Laboratório Neurofisiologia da Dor e do Comportamento – LaNeDoC Universidade de São Paulo
FacebookTwitterGoogle PlusYoutube
27/11/2018

III Congresso Medicina da Dor: por um Brasil sem dor

Nosso grupo participou na última semana do III Congresso Medicina da dor: por um Brasil sem dor. Evento organizado pelas Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo contou com 20 palestras de diferentes temas, tendo como foco princial a sensibilidade dolorosa. No evento foi homenageada este ano, a Profa. Dra. Leda Menescal de Oliveira, Professora da FMRP, departamento de Fisiologia.

O evento contou ainda com cursos pré-congresso nas áreas de Neurociências e Educação, Fisioterapia, Esportes e Psicologia.

Abertura do III Coongresso Medicina da dor. Membros da mesa diretora do IIICMDor: Profa. Dra. Christie Leite-Panissi (Profa. Titular do Depto. Psicologia, FFCLRP – USP, Presidente), Prof. Dr. José Aparecido da Silva (Prof. Titular do Depto. Psicologia, FFCLRP – USP, Idealizador), Profa. Dra. Leda Menescal-de-Oliveira (Professora Doutora do Departamento de Fisiologia, FMRP – USP, Homenageada), Profa. Dra. Anette Hoffmann (Profa. Titular do Departamento de Fisiologia da FMRP), Prof. Dr. Renato Leonardo de Freitas (Prof. Doutor da Universidade Federal de Alfenas, Coordenador).

Equipe do LaNeDoC com a Profa. Dra. Leda Menescal-de-Oliveira, homenageada do III CMDor.