O exemplo de sucesso da Natura no quesito inovação

Empresas que investiram em inovação antes ou durante a pandemia garantiram a sobrevivência de seus negócios em 2020

Em 2020 uma empresa se destacou no quesito inovação. Das 150 corporações concorrentes ao prêmio “Valor Inovação Brasil”, a Natura obteve o primeiro lugar no ranking, seguida do Hospital Israelita Albert Einstein, Embraer, Petrobras, Bosch, Cielo, Whirlpool, WEG, Bradesco e CNH Industrial.

A relevância da Natura no presente ano justifica-se pela sua política de valorização crescente das questões sociais e ambientais, prática que ficou mais evidente na atual quarentena. Há mais de 20 anos a empresa localiza a sua cadeia produtiva no próprio país, utilizando matérias primas renováveis da Amazônia, por exemplo. 

Conforme explica a professora Tania Casado, a questão socioambiental só tende a crescer nas companhias, pois trata-se de uma demanda premente em vários países como o Brasil. A docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade mostra que a USP está investindo nesse sentido para que a comunidade interna tenha acesso a uma formação mais inovadora e empreendedora, graças a iniciativas como a criação da AUSPIN, agência de inovação da própria universidade.  

Por Ricardo da Silva Domingos

Fonte: https://valor.globo.com/publicacoes/suplementos/noticia/2020/09/18/empresas-buscam-formas-de-inovar-na-crise.ghtml