Ir para o conteúdo
  • Home
  • Sobre
  • Curso
  • Participe da Pesquisa
  • NOTÍCIAS
    • Eventos de que participamos
    • O projeto nas mídias
    • Artigos publicados
  • Blog
Menu
  • Home
  • Sobre
  • Curso
  • Participe da Pesquisa
  • NOTÍCIAS
    • Eventos de que participamos
    • O projeto nas mídias
    • Artigos publicados
  • Blog
Envelope Instagram

Boas Práticas Escolares 20/4/2025

  • 20/04/2025
  • 18:40

O programa “Boas Práticas Escolares” da TV cultura marcou presença em um dos encontros do curso “Educomunicação Socioambiental: precisamos conversar sobre emergência climática nas escolas”.

Veja aqui o programa que foi ao ar em 20/4/2025.

conteúdo relacionado

Enfrentar a emergência climática demanda investir em educação ambiental transformadora

Estudantes da USP criam materiais paradidáticos que discutem racismo ambiental

A imagem retrata um momento da turma experimental do curso Educom e Clima, composta por oscursistas/pesquisadores, durante uma atividade no SESC Consolação. O grupo está reunido em um corredor iluminado, onde se prepara para uma entrevista com o professor Dr. Ismar de Oliveira Soares, que está sentado em uma cadeira, aguardando o início da gravação. No centro da cena, Rachel Hidalgo segura um caderno e esta auxiliando a organização da entrevista, enquanto os demais escutam atentamente e interagem. Um tripé com uma câmera está posicionado à frente do professor, indicando que a atividade faz parte da produção de um documentário educomunicativo sobre o percurso do curso. O ambiente tem um tom colaborativo e reflexivo, com os participantes demonstrando envolvimento no processo de registro e análise da experiência educacional.

Produção de Documentário Científico – Trajetória dialógica do processo educomunicativo

FALE CONOSCO
  • Home
  • Sobre
  • Curso
  • Participe da Pesquisa
  • NOTÍCIAS
    • Eventos de que participamos
    • O projeto nas mídias
    • Artigos publicados
  • Blog
Recentes

Boas Práticas Escolares 20/4/2025

Estudantes da USP criam materiais paradidáticos que discutem racismo ambiental

Educom & Clima: turma experimental inicia suas atividades em fevereiro

   O presente trabalho foi realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Brasil. Processo nº2023/08836-2.
   As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP.