Curso “Educomunicação Socioambiental: precisamos conversar sobre emergência climática nas escolas”
Esta formação tem como o objetivo ampliar e melhorar a educação sobre mudanças climáticas nas escolas públicas. A proposta é usar a educomunicação para abordar o tema de forma mais engajadora e contextualizada, indo além de apenas repassar informações. A formação está alinhado com a Agenda 2030 da ONU, especialmente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 13 (Ação Contra a Mudança Global do Clima), e busca integrar a educação climática às políticas públicas e práticas já existentes nas escolas.
O curso é voltado para educadores, gestores escolares e equipes de apoio, com o intuito de fortalecer o conhecimento sobre emergência climática e ajudar a desenvolver projetos práticos nas escolas.
Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretária Municipal de Educação de São Paulo, fala sobre a formação “Educomunicação Socioambiental: precisamos conversar sobre emergência climática nas escolas”
Convite para a construção coletiva do documentário científico sobre a nossa pesquisa!
Quinto encontro 07/3/2025
Justiça climática
Publicação recente (de 2023) e muita boa sobre o tema é o livro “Racismo ambiental e emergências climáticas no Brasil”, organizado por Mariana Belmont e publicado pelo Instituto de Referência Negra Peregum. A obra está disponível gratuitamente para baixar na página do Instituto: https://peregum.org.br/publicacao/racismo-ambiental-e-emergencias-climaticas-no-brasil/.