Confira os resultados do Fórum SP 23! Acesso o Caderno de Resumos e os Artigos Completos:
Este caderno reúne os artigos aprovados e apresentados ao Fórum SP23 de acordo com a programação realizada entre os dias 24 a 27 de abril. Além da mesa de abertura e encerramento, foram realizadas 13 mesas temáticas que possuem relatoria e registro em vídeo no canal da FAUUSP no Youtube.
Trata-se da contribuição de mais de 40 instituições de pesquisa e entidades profissionais que estiveram presencialmente no Fórum, apresentando e debatendo com mais de 200 pessoas presencialmente, uma média de 70 pessoas por mesa acompanhando a transmissão online e mais de 5.500 visualizações posteriores, possibilitados pela gravação das mesas de debate. As propostas apresentadas se baseiam em dados e pesquisas fundamentadas e buscam coletivamente contribuir com o processo em curso de revisão do Plano Diretor.
Ao todo são aproximadamente 50 propostas de revisão ao Plano Diretor e Sistema de Planejamento Urbano, embasadas em pesquisas acadêmicas e estudos de casos sobre a implementação da política urbana paulistana.
CHAMADA ENCERRADA
Formato do Evento:
Presencial com transmissão online
Objetivos:
Formulação de propostas relacionadas ao Sistema Municipal de Planejamento de São Paulo, com foco no Plano Diretor e na Política Urbana do município, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares.
Metodologia:
Chamamento público para recebimento de propostas e contribuições a respeito da revisão do Plano Diretor Estratégico e da implementação da política urbana de São Paulo. Comitê científico será formado para selecionar as contribuições que integrarão o Fórum. Com base nas relatorias das mesas será consolidado um texto final.
Formato:
Tamanho:
de 3.500 a 5.000 palavras – sem contar a bibliografia
Estrutura do Trabalho a ser enviado:
Em caso de dúvidas sobre o formato de envio, entre em contato
O Fórum SP 23 é um seminário que visa debater propostas para a revisão do Plano Diretor e a implementação da política urbana de São Paulo, seus instrumentos, planos, programas e ações complementares. Sendo a 2ª edição do evento, pretende-se criar um espaço permanente de reflexão, troca de ideias e propostas sobre o futuro da cidade.