Mesa de abertura X-Reality USP reúne Almir Almas, Vj Pixel e Mária Rakusânvová

O primeiro dia de X-Reality USP reúne intensa programação na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). A mesa de abertura contou com a presença de Carsten Snedker (EBAC), Almir Almas (PPGMPA – CTR ECA/USP – LabArteMídia), VJ pixel (memeLab) e Mária Rakusânvová (Raindance).

Os participantes comentaram brevemente os encontros e desejos que possibilitaram a parceria entre o LabArteMídia ECA USP e o Raindance Film Festival. Almir Almas, coordenador do LabArteMídia e produtor executivo do X-Reality enfatizou que a curadoria reuniu pesquisadores e artistas brasileiros e internacionais para discutir as mudanças da linguagem audiovisual, sobretudo, na criação, desenvolvimento e realização de conteúdo a partir das X-Reality.

Além de talks, mesas redondas e workshops com alguns dos principais nomes brasileiros em realidade virtual, aumentada e mista, a curadoria reúne trabalhos brasileiros e estrangeiros inéditos no país.

O X-Reality é um evento organizado pelo Grupo de Pesquisa LabArteMídia – Laboratório de Arte, Mídia e Tecnologias Digitais, em conjunto com o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) e o Programa em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), tendo como parceiro internacional o Raindance Film Festival, através do “Raindance Immersive Stories and Interactive Worlds”, e como parceira nacional a EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas.
O evento tem o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), no âmbito do Edital Nº 29/2018, do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP), com recursos aportados por meio de Auxílio Financeiro à Projeto Educacional e de Pesquisa (AUXPE).