Colaboradores

Flávia Heloísa dos Santos: Professora Assistente junto à University College Dublin, Irlanda (2018). Pós-Doutorado em Psicologia Básica na Universidade do Minho, Portugal (2013-2018); Pós-Doutorado em Psicologia Básica na Universidad de Murcia, España (2010-2011). Doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (1998-2002) com período sanduíche na University of Durham, Inglaterra. Especialização em Psicologia da Infância pela UNIFESP (1997-1998). Graduação, Bacharelado e Licenciatura em Psicologia pela Faculdade Paulistana de Ciências e Letras (1994). Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Estadual Paulista (UNESP, campus de Bauru). Orientadora da Escuela Internacional de Doctorado de la Universidad de Murcia, España. Co-orientadora do Programa de Pós-Graduação em Neurologia e Neurociências da UNIFESP. Fundadora do Laboratório de Neuropsicologia da UNESP em 2004. Membro da Rede Nacional de Ciência para a Educação e de dois Grupos de Pesquisa certificados pelo CNPq: Bases Fisiológicas e Evolutivas do Comportamento – UNESP; Linguagem, Aprendizagem, Escolaridade – UNESP.

Ricardo Basso Garcia:  Foi professor no Departamento de Processos Psicológicos Básicos da  Universidade Nacional de Brasília (UNB). Bacharel e Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, Doutor em Ciências pelo programa de Psicobiologia da Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP), com estágio no Memory and Learning Lab da Università degli Studi di Padova, Itália. Seus interesses são memória verbal e visuoespacial em pessoas saudáveis e crianças com transtornos de aprendizagem.

 

Luisa Superbia Guimarães: É Doutoranda no Departamento de Psicologia na Université de Fribourg (Suíça) e foi professora no departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho da Unesp, campus AssisÉ formada em Psicologia pela FFCLRP-USP com período de estágio em pesquisa na Universidade do Minho, Portugal. Seus interesses são atenção e memória de trabalho visuoespacial. Especificamente, está interessada na contribuição da atenção para a recuperação eficaz de informações armazenadas na memória.