Prof. Abhaya e Prof. Denise com a equipe do LaPcat

Visita projeto Center-to-Center

Na semana de 20 de março o laboratório recebeu a visita do Dr. Abhaya Datye, professor regente do Departamento de Engenharia Química e Biológica da Universidade do Novo México (UNM) e diretor de Programas Internacionais do CISTAR (Centre for Innovative and Strategic Transformation of Alkane Resources), e da Drª. Denise M. Driscoll, professora assistente adjunta de Ciências Psicológicas na Universidade de Purdue e diretora de Diversidade e Inclusão do CISTAR.

Os professores visitaram a Universidade de São Paulo como parte do projeto Center-to-Center (C2C) do qual fazem parte três centros de pesquisa: RCGI, CINE e CISTAR. O projeto C2C visa a colaboração entre os centros em pesquisas na área de processamento de hidrocarbonetos, obtenção de combustíveis e utilização de CO2 através da troca de conhecimentos e oportunidades de intercâmbio entre os alunos e pesquisadores participantes.

Dentre os nove projetos que compõe o C2C, o LaPCat integra o projeto “Tandem Conversion of Natural Gas Liquids (NGL) and CO2” desenvolvendo estudos na área de desidroaromatização de etano assistida por CO2, além de estar iniciando a participação em um dos novos projetos propostos na área de reforma a seco do metano. O professor Abhaya possui carreira na área de catálise heterogênea e demonstrou grande interesse pela colaboração com a equipe do LaPCat.

Prof. Abhaya e Prof. Denise com o Prof. Martin Schmal