Nova Resolução do Conselho Federal de psicologia sobre atendimento psicológico online, publicado em novembro de 2018, autoriza a realização de atendimentos psicológicos e outros serviços mediados pelas novas Tecnologias de Informação e Comunicação. Segundo o CFP, cada tecnologia utilizada deverá guardar coerência e fundamentação na ciência, na legislação e nos parâmetros éticos da profissão. O atendimento, portanto, não poderá ocorrer de qualquer maneira, cabendo ao profissional fundamentar, inclusive nos registros da prestação do serviço, se a tecnologia utilizada é tecnicamente adequada, metodologicamente pertinente e eticamente respaldada.
Vivamus vel felis a est ullamcorper viverra. Phasellus tempus non leo congue varius. Fusce auctor sem aliquet velit accumsan, vitae vulputate nunc feugiat. Donec lobortis sapien ac sem dictum, eu varius nunc varius. Maecenas euismod, dolor quis pretium cursus, risus turpis viverra urna, nec eleifend nunc eros vitae nunc. Sed vel venenatis eros, a tempor lectus. Suspendisse ut magna quam. Curabitur a est erat.
Maecenas vulputate bibendum urna quis aliquet. Morbi eget elit malesuada, cursus justo eu, laoreet turpis. Nulla ante turpis, pulvinar ut euismod suscipit, hendrerit sit amet eros. In condimentum cursus eros id feugiat. In at rutrum magna. Nullam neque lacus, egestas eget orci vel, tempus sagittis ipsum. Fusce eros leo, feugiat in metus et, fermentum sagittis nibh.

Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Mauris et dapibus felis, non cursus lectus. Phasellus commodo ac felis ut dapibus. Aenean quis est porttitor felis sodales cursus vitae vitae lectus. Maecenas ullamcorper ultricies quam. Proin eget tortor egestas, vestibulum urna eget, posuere libero. Aenean nisi dui, porta eget placerat nec, sodales sit amet odio. Vivamus a dictum est, a placerat turpis. Sed faucibus mauris a nisl sollicitudin, ut porttitor eros lobortis. Nam eu luctus nisl.