Dra. Maria Luisa Lopes de Faria

Doutora em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP. Desde 07/2013 até 09/2015 foi pesquisadora visitante na Universidade de Surrey, no Reino Unido. Concluiu o mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (2007) e a graduação em Matemática com Informática na Universidade Federal de São Carlos (2000). Possui experiência internacional atuando nas seguintes empresas AB InBev, situada em Leuven na Bélgica; Urbiótica, situada em Barcelona na Espanha e Universidade de Surrey, situada em Guildford, no Reino Unido. Possui Inglês e Espanhol fluentes. Áreas de pesquisa: IoT – Internet of Things, Analytics, Data Science, Machine Learning, Deep Learning, Big Data. Realiza trabalho voluntário ministrando aulas de Português para estrangeiros na USP. Lidera as pesquisas na Merit2U, que é empresa apoiada pelo PIPE da Fapesp. (Texto informado pelo autora)