Inovação – Equador

30/03/2020

O projeto equatoriano, conhecido pela sigla PRO-AUS, será executado pela Secretaria Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (SODEM) e pelo Ministério da Saúde Pública. A iniciativa tira lições dos programas de seguro universal de saúde financiados pelo BID na Colômbia e no Peru, onde foram apresentados problemas semelhantes aos enfrentados pelo Equador.

 

O PRO-AUS melhorará a qualidade dos serviços de saúde das pessoas nos dois quintis de menor renda da população equatoriana, a cobertura será ampliada para incluir outras pessoas de baixa renda e trabalhadores independentes. Este projeto desenvolverá uma abordagem intercultural para superar barreiras às populações indígenas e afro-equatorianas.

O segurado terá um plano de benefícios que inclui benefícios como promoção da saúde, prevenção coletiva e individual e serviços curativos. O PRO-AUS será realizado com uma ampla abordagem setorial, na qual o apoio do BID será coordenado com o do Banco Mundial, que já aprovou um empréstimo de US $ 90 milhões para a iniciativa.

 

Fonte:

http://idbdocs.iadb.org/wsdocs/getdocument.aspx?docnum=EZSHARE-1200579286-53