Site da USP
Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > CHOICES > Publicações > Artigos em revistas > Percepção do público de um Museu de Ciências acerca da Experimentação Animal

Percepção do público de um Museu de Ciências acerca da Experimentação Animal

Ana Luiza Cerqueira das Neves, Adriana Aparecida Andrade Chagas, Alessandra Fernandes Bizerra

Resumo

Compreender qual a percepção que os públicos de instituições museais possuem sobre as controvérsias sócio-científicas se faz necessário para a elaboração de ações educativas que permitam que esses temas possam ser discutidos nos espaços não formais de educação. Esse estudo buscou identificar as percepções que o público de um museu de ciências apresenta acerca do uso de animais na pesquisa científica e compreender que aspectos mais influenciam essas percepções. Para tanto foi aplicado um questionário para o público espontâneo do Museu Biológico, do Instituto Butantan. Os resultados apontam que existem diferenças quanto ao nível de concordância à experimentação animal principalmente em relação ao gênero, posse de animais de estimação e o grupo animal utilizado na pesquisa.

Artigo publicado em: NEVES, A. L. C. ; CHAGAS, A. A. A. ; BIZERRA, A. F. . PERCEPÇÃO DO PÚBLICO DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS ACERCA DA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 7, p. 445-455, 2014.

Para fazer download do arquivo clique aqui: R1011-1 – Ana