Site da USP
Fale conoscoTwitter
\ Universidade de São Paulo - Sites > CHOICES > Publicações > Artigos em revistas > Pais e mães em visita a Museus de Ciências no Brasil: há diferenças?

Pais e mães em visita a Museus de Ciências no Brasil: há diferenças?

Bruna Pozzi Rufato, Alessandra Fernandes Bizerra

Resumo

Estudos de público de famílias em museus têm sido foco de interesse nos últimos anos. O olhar sobre as interações realizadas por estes grupos pode fornecer informações importantes sobre como os sujeitos aprendem. No Brasil, ainda são poucas as pesquisas que busquem conhecer os grupos que visitam museus e não há pesquisas sobre o papel do gênero nas interações que acontecem na situação de visita. Pesquisar as interações entre pais e filhos, pode fornecer importantes dados sobre como se dá o aprendizado em museus de ciências, e ainda sobre a relevância destas questões para o contexto brasileiro. O objetivo desta pesquisa é investigar as interações entre pais e mães com seus filhos no Espaço Cultural Catavento (São Paulo), com o foco nas diferenças de gênero que podem surgir nessas relações.

Artigo publicado em: RUFATO, B. P. ; BIZERRA, A. F. . PAIS E MÃES EM VISITA A MUSEUS DE CIÊNCIAS NO BRASIL: HÁ DIFERENÇAS?. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), v. 7, p. 962-973, 2014.

Para fazer o download do arquivo clique aqui:R0736-1 – Bruna