Notícias da CIPA

EACH realiza a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

CIPA 2024/25

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH/USP) realizou sua reunião de encerramento do ano de 2024, celebrando conquistas e traçando metas para 2025.

Entre as principais iniciativas da Comissão em 2024, estão:

  • Capacitação de todos os novos membros da CIPA, garantindo que os integrantes da comissão estejam plenamente preparados para desempenhar suas funções;
  • Realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com atividades voltadas ao bem-estar e à segurança no ambiente acadêmico;
  • Campanhas de conscientização, que promoveram a importância de práticas preventivas no dia a dia;
  • Criação do site da CIPA, consolidando um canal direto de comunicação com a comunidade acadêmica;
  • Encaminhamento de checklists de inspeção de segurança, promovendo melhorias em diversos espaços da unidade.

Para o próximo ano, a mesma comissão continuará o mandato, dando continuidade ao trabalho desenvolvido em 2024 e ampliando as frentes de atuação. Entre as metas estabelecidas para 2025, destacam-se a realização de novas campanhas de conscientização, com ênfase no combate ao assédio, além da elaboração de mapas de risco, que auxiliarão na identificação e mitigação de possíveis perigos nos ambientes de trabalho.

A presidência da CIPA também aproveitou a ocasião para agradecer a todos os envolvidos pelo compromisso e dedicação durante o mandato, reforçando o impacto positivo das atividades realizadas no cotidiano da EACH/USP.

A CIPA da EACH/USP permanece à disposição para receber sugestões, esclarecer dúvidas e promover melhorias contínuas no campus.

Aconteceu na última semana, na EACH/USP, a 11ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O evento, organizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, ofereceu aos funcionários da Escola diversas palestras relacionadas à segurança no trabalho e outros temas importantes para o dia a dia no campus.

Entre as atividades, os funcionários tiveram aula de primeiros socorros com o Dr. Paulo Roberto Pereira, Prática de Sensibilização Corporal, com Joana Paula Barros, corrida e Teatro da UATI. Também foi realizada uma oficina gastronômica, que contou com uma aula do professor Jorge Da Hora.

Na programação da SIPAT ainda teve um café, que foi servido aos funcionários que participaram das atividades do evento.

Está Gostando? Compartilhe!