Estudantes de Geografia da UNIFAL visitam o CRHEA USP

No dia 23 de maio de 2018, os acadêmicos do Curso de Geografia (Bacharelado e Licenciatura) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL), visitaram as dependências do Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais (CRHEA-USP).

O objetivo da visita foi conhecer a Estação Climatológica do CRHEA e entender as funcionalidades dos aparelhos, sensores e equipamentos para a leitura dos elementos meteorológicos.

O Dr. Paulo Sousa, professor do curso de Geografia da UNIFAL, relata que “a visita técnica é importante para que os graduandos de geografia possam compreender os conceitos e teorias apresentados em sala de aula. Eles saem da abstração e chegam na realidade, possibilitando as inter relações dos fenômenos da natureza com o espaço geográfico”.

Os alunos foram recebidos pelos técnicos da Estação Climatológica e, posteriormente, tiveram uma apresentação das pesquisas acadêmicas de mestrado e doutorado dos integrantes do Núcleo de Climatologia Aplicada ao Meio Ambiente.

Confira as fotos a seguir.