Série de Entrevistas e Depoimentos


Um dos destaques do site Conexões Críticas é a seção de entrevistas que, durante os próximos meses, trará uma série de depoimentos de críticos literários sobre a produção de Ana Cristina Cesar.

Começamos a série com duas conversas com contemporâneos da escritora: Heloisa Teixeira e Italo Moriconi.

Teixeira é membro efetivo e perpétuo da Academia Brasileira de Letras (ABL) e foi amiga/correspondente e orientadora de Ana Cristina Cesar no mestrado em Comunicação na UFRJ na pesquisa Literatura não é documento (Funarte, 1980).

Italo Moriconi também estabeleceu uma relação de amizade com Ana Cristina Cesar nos fins dos anos 1970. Publicou, em 1996, uma espécie de “esboço de biografia” da escritora: Ana Cristina Cesar: O sangue de uma poeta. Em colaboração com Cesar publicou “O poeta fora da república: o escritor e o mercado” (Opinião, 1977).

Compartilhe: