Site da USP
FacebookInstagramYoutube

Pesquisas do Instituto Avon

No enfrentamento das violências contra as mulheres o Instituto Avon atua há 10 anos e já destinou R$ 30 milhões para 153 projetos e 3.200 iniciativas que possibilitaram o acesso da população aos serviços. Além disso, em seu site há muitas pesquisas relevantes para a sociedade, elas são:

Violência doméstica, Violência na gravidez e transmissão entre gerações: este relatório de 2016, além de abordar os três temas, ele também, se aprofundar na diferenças sob diversos aspectos, como, social e étnico.

Violência contra a mulher no ambiente universitário: A pesquisa foi realizada ao longo de setembro e outubro de 2015, com universitários dos cursos de graduação e pós-graduação. Ela contou com uma fase quantitativa, realizada online, e uma qualitativa, com grupos de discussão envolvendo universitários de ambos os sexos e entrevistas em profundidade com especialistas.

Violência Domestica e seu Impacto no Mercado de Trabalho e na Produtividade das Mulheres: Um dos fatores associados à violência doméstica ainda pouco analisado é o seu impacto no mercado de trabalho das mulheres. Visto isso, a PCSVDF analisou os fatores, trazendo dados para serem refletidos por nós.

A voz das redes: o que elas podem fazer pelo enfrentamento da violência contra as mulheres. Este gráfico contem informações discutindo assédio e violência e o que é ruído e o que é sinal.