ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Jornada Estudantil: Alento e esperança na perspectiva Freiriana – ECar – Escritório de Desenvolvimento de Carreiras

Jornada Estudantil: Alento e esperança na perspectiva Freiriana

View Calendar
2021-08-19 Dia Todo

Prezadas(os) alunas(os), docentes e funcionárias(os),

No dia 19 de agosto, o ECar - Escritório de Desenvolvimento de Carreiras - da PRG/USP ofereceu o Webinar “Jornada Estudantil: Alento e Esperança na Perspectiva Freiriana”, que contou com a participação do convidado Walter Roberto Correia.

Sobre o palestrante:

Doutor em Educação/Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005), atualmente é docente do Departamento de Pedagogia do Movimento do Corpo Humano da EEFE-USP. Tem experiências nas áreas de Educação e Educação Física com ênfase nos seguintes temas: Formação de Professores; Dimensões Psíquicas e Emocionais na Docência; Educação Física Escolar; Dimensões Socioculturais do Movimento Humano.

Nesse evento, Walter Roberto Correia abordou temas que permeiam desde o acolhimento estudantil ー tanto como tutoria para a jornada acadêmica e existencial, quanto sobre seus dilemas e soluções nos tempos de pandemia ー, à ressignificação das noções de felicidade e propósito de vida.

Um evento que abordou temas que permeiam desde o acolhimento estudantil à ressignificação de noções de felicidade e propósito de vida.

Ele foi transmitido e está disponível aqui no canal do ECar no Youtube.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelo carreiras@usp.br.