BIASOLI, S. A.; BRIANEZI, T. Enfrentar a emergência climática inclui investir em educação ambiental de qualidade. Rio de Janeiro: Centro Soberania & Clima, 2024.

Resumo
Este artigo trata da emergência da educação ambiental no campo climático nos dois sentidos
do termo: o de emergir (ou seja, a visibilidade que a educação ambiental climática tem conquistado) e em relação à gravidade dos impactos sentidos decorrentes da mudança do clima.
O objetivo é contribuir para ampliar e qualificar as práticas de educação ambiental climática
no Brasil. As reflexões aqui apresentadas se baseiam em revisão bibliográfica, observação
participante, grupos focais e entrevistas. Os resultados apontam para uma quebra na tendência histórica nacional e internacional de invisibilidade da educação ambiental nas políticas
públicas de enfrentamento à emergência climática e para a necessidade de fortalecer suas
práticas a partir de diretrizes baseadas na educação ambiental crítica e de financiamento por
meio da filantropia comunitária.

PALAVRAS-CHAVE
Educação ambiental; emergência climática; políticas públicas; financiamento.

Semíramis Biasoli e Thaís Brianezi

Meio de divulgação: Digital; Homepage: https://soberaniaeclima.org.br/wp-content/uploads/2024/08/Artigo-Semiramis-Biasoli-03.pdf

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