Projeto é apresentado na 11ª reunião ordinária do SECLIMA

No dia 21 de janeiro de 2025, o projeto “Como a Educomunicação pode ampliar e qualificar as práticas de Educação Ambiental Climática na Educação Básica no Brasil?” foi apresentado durante a 11ª reunião ordinária do Comitê Consultivo da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SECLIMA) do Município de São Paulo. A pesquisadora Thaís Brianezi, integrante do Comitê desde junho de 2024 por meio da Portaria SGM/SECLIMA nº 54/2024, conduziu a apresentação.

A proposta foi recebida com grande entusiasmo pelos participantes, que destacaram seu potencial para fortalecer as práticas de educação ambiental climática no país. Como desdobramento, estão sendo articuladas novas parcerias estratégicas, incluindo a formação de um grupo de pesquisa vinculado à Cátedra de Mudanças do Clima do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP). Além disso, estão previstas reuniões com o Conselho Nacional da Federação Empresarial (CONFEM) para viabilizar a colaboração do Sesi e do Senai no projeto. A Umapaz/SVMA também reforçou seu interesse em ser parceira das turmas EaD do segundo semestre, sediando encontros com as escolas e apoiando projetos desenvolvidos por elas.

Essas iniciativas reforçam o compromisso com a integração entre educomunicação e educação ambiental, visando ampliar a apropriação de conhecimentos relacionados as ações climáticas no âmbito da educação básica brasileira.

conteúdo relacionado