Coordenador e Pesquisadores do GEBRICS/USP Participam de Conferência Organizada por Universidades Indianas

Nos dias 22 e 23 de março, cinco pesquisadores do GEBRICS apresentaram trabalhos em congresso científico organizado pelas universidades indianas GLA University (Mathura, Uthar Pradesh) e Indira Gandhi National Tribal University (Amarkantak, Madhya Pradesh).
No dia 22 de março, os pesquisadores Elen de Paula Bueno e Cassio Zen falaram sobre a história e as crises da Ordem Internacional Liberal em mesa coordenada pelo Professor Kiril Sablin (Universidade Kemerovo, Rússia) e pela Professora Amna Mizra (Universidade de Delhi, India); e no dia 23 de março os pesquisadores Emílio Mendonça e José Nantala falaram no painel sobre Hiper-nacionalismo, populismo, proteccionismo e pandemia em mesa coordenada pela Prof. Stefanie Walter (Universidade de Zürich, Suiça) e Professor Ashutosh Mishra (Universidade de Delhi, India). O Professor Paulo Borba Casella, coordenador científico do GEBRICS, proferiu a palestra de encerramento do evento, sobre o tema dos Desafios da ordem Liberal Internacional.
Os integrantes do GEBRICS agradecem o convite e a receptividade das instituições organizadoras, reiterando a alegria em sedimentar um intercâmbio acadêmico necessário entre Índia e Brasil.