GEBRICS/USP abre processo seletivo para ingresso de novos pesquisadores

EDITAL DE ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO – 2021

São Paulo, 22 de janeiro de 2021.

O GEBRICS/USP, por meio de sua resolução de n.º 01/2021/GEBRICS/USP, torna público o edital de abertura do processo seletivo para ingresso de até sete novos Membros-Pesquisadores às atividades realizadas pelo grupo de pesquisa para o ano de 2021.

O GEBRICS/USP é um grupo de pesquisa, vinculado ao Departamento de Direito Internacional, coordenado pelo Professor Titular Paulo Borba Casella, que tem como objetivo a realização de estudos, pesquisas, reuniões, eventos e trabalhos sobre o agrupamento BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Embora grande parte dos seus membros esteja ligada à área jurídica, o grupo de pesquisa é aberto à toda comunidade acadêmica, abarcando diversas áreas do conhecimento, com foco nas áreas de segurança internacional, direitos humanos, energia, gênero, educação, comércio internacional, arbitragem, desenvolvimento sustentável, dentre outras.

As inscrições terão início a partir da data de publicação deste edital e deverão ser realizadas, impreterivelmente, até o dia 12 de fevereiro de 2021 às 23h59, através do preenchimento do formulário disponível através do link: https://forms.gle/ayTUCPYVHSE186Wu8

O resultado do processo seletivo será publicado dia 26 de fevereiro em todas as nossas redes sociais. Eventuais atrasos decorrentes de um número excessivo de inscritos serão oportunamente divulgados.
Serão abertas até 7 vagas para pesquisadores nacionais ou estrangeiros (vinculados a algum dos países do BRICS). Os candidatos serão avaliados com base no currículo lattes e nas respostas ao formulário de inscrição. Servirão como critérios de desempate a existência de vínculo com a Universidade de São Paulo e a autodeclaração PPI.

São obrigações dos Membros-Pesquisadores do GEBRICS/USP:
I. Compromisso com a produção acadêmica;
II. Participar das reuniões, que ocorrem sempre na última quarta-feira do mês às 19h, sendo que o candidato que se ausentar de três reuniões injustificadamente será desligado do grupo;
III. Participar ativamente e contribuir para a realização da V Jornada dos BRICS na USP;
IV. Colaborar na realização dos demais eventos realizados pelo grupo;
V. Contribuir para a produção de artigos e demais atividades do grupo.

Em caso de eventuais dúvidas, favor encaminhar ao usp.gebrics@gmail.com

English English Português Português