Mitos e estereótipos sobre a velhice e o envelhecimento

15/12/2020

Desfile de idosos da UATI no 3o. Congresso Internacional de Gerontologia da EACH USP

Modelo: Eunice Manhães Pires

Foto: Cristiano de Assis

Projeto de extensão universitária (2020-2021) que visa produzir material de divulgação científica de cunho artístico, a partir dos dados obtidos no Trabalho de Conclusão de Curso em Gerontologia da EACH USP intitulado Mitos e estereótipos da velhice e do envelhecimento: revisão narrativa em periódicos brasileiros especializados, defendido por Cristiano de Assis em 2020, com orientação da Profa. Dra. Andrea Lopes.

Apoio do Programa Unificado de Bolsas da Universidade de São Paulo ao bolsista Cristiano de Assis.

O produto final tratou-se da versão piloto da revista intitulada Onde o acaso não tem vez,  nas versões em português, inglês e espanhol. A equipe responsável é composta por Cristiano de Assis, Suzanne Tanoue, Patrícia Yokomizo e Profa. Dra. Andrea Lopes, com colaboração especial de Milton Rocha.

Clique para conhecer as versões em inglês e espanhol.

Na imagem a seguir, clique na seta à direita para desfrutar da versão em português. Clique na imagem e depois em “fullscreen” no rodapé da revista, à direita, para folheá-la no tamanho da tela. Clique em “close ad” em vermelho para evitar os anúncios do programa.

Logo abaixo encontra-se a palestra de Suzanne Tanoue sobre o projeto, realizada em 29 de outubro de 2021 no 2o. Outubro Prateado, evento realizado pelo Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa (IBDPI). Outra forma de divulgação foi a participação de Cristiano de Assis no I Congresso de Cultura e Extensão da USP, realizado em 25 e 26 de novembro de 2021, apresentando pôster a respeito da revista.

Divulguem!!

Palestra ministrada por Suzanne Tanoue no IBDPI: