Linhas de Pesquisa
Luiz Carlos Pardini ( E-mail ) Plauto Christopher Aranha Watanabe ( E-mail)Programa de Pós-Graduação ( Inclusão Digital (Educação Compartilhada) é uma das convergência educacional com as atividades interativas para a formação de profissionais (Cirurgião-Dentista) e Pesquisadores (Grupo de Pesquisa – PODAE) realizando as ações promotoras e assertivas e compartilhadas em Educação Superior.Graduação em Odontologia.
Graduação em Odontologia com a competência dos Corpo Docente visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e o Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.
O Curso de Graduação (Odontologia – FORP) é orientado pelas Pró – Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com todas as informações que estão estão agrupadas no Portal Sistemas USP.
A Equipe do PODAE desenvolve e apoia a Gestão Midiática dos Laboratórios, dos Grupos de Pesquisa e dos Centros de Pesquisas com as participações voluntárias e efetivas dos Funcionários e dos Docentes associados com a Agência USP de Inovação tendo como fator desencadeante a divulgação em Sistemas Midiáticos de Livre Acesso tendo como Referencial Teórico da Produção Científicas -USP dos Pesquisadores (USP) e acervo do Banco de Tese.
As interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital brasileira promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Inclusão Digital e as atualizações educacionais estão centradas nas áreas da Saúde Bucal (Odontologia) em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais: Organização Mundial de Saúde (WHO), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Portal Sustentabilidade e Portal Brasil. xx
Ensino e Aprendizado dos Conteúdos das Disciplinas visam a formação do aluno baseado das Regulamentação do MEC.
A Disciplina de Radiologia tem como pressuposto educacional as recomendações estabelecidas:Portaria 453 e das Regulamentação do MEC
Telessaúde: Tecnologia Educacional contribuindo com as inovadoras ferramentas virtuais. Facilitar e estimular as atividades comportamentais do Aluno (Aprendiz) com foco no Ensino e a Aprendizado interativo compartilhado em Odontologia.
Inclusão Digital (Educação Compartilhada ) as atividades interativas contribuíram para a formação do Grupo de Pesquisa – PODAE realizando as ações assertivas e compartilhadas em Educação Superior.
Inclusão Digital no Brasil, contribui para a Inclusão Digital e a Inclusão Social estimulando a participação no conhecimento gerando a disseminação da Tecnologias da Informação (TI) em ambiental virtual tecnológico, centrados no Ensino e NO Aprendizado.
Inclusão Digital na FORP visa estimular as ações educadoras preventivas e empreendedoras auxiliando o Ensino e Aprendizado ampliando a qualidade da Saúde Bucal associado com as habilidades, competências e atitudes comportamentais do Ensino e do Aprendizado com apoio dos conhecimentos e os instrumentos pedagógicos facilitadores educacionais.
O Curso de Graduação (Odontologia – FORP) é orientado pelas Pró – Reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, com todas as informações que estão estão agrupadas no Portal Sistemas USP.
A Equipe do PODAE desenvolve e apoia a Gestão Midiática dos Laboratórios, dos Grupos de Pesquisa e dos Centros de Pesquisas com as participações voluntárias e efetivas dos Funcionários e dos Docentes associados com a Agência USP de Inovação tendo como fator desencadeante a divulgação em Sistemas Midiáticos de Livre Acesso tendo como Referencial Teórico da Produção Científicas -USP dos Pesquisadores (USP) e acervo do Banco de Tese.
As interações visam incentivar as participações nas atividades reflexivas na Inclusão Digital brasileira promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Informação (MCTI) e Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Inclusão Digital e as atualizações educacionais estão centradas nas áreas da Saúde Bucal (Odontologia) em conformidade com as recomendações das entidades Nacionais e Internacionais: Organização Mundial de Saúde (WHO), Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Conselho Federal de Odontologia (CFO), Portal Sustentabilidade e Portal Brasil
Luiz Carlos Pardini ( E-mail ) Plauto Christopher Aranha Watanabe ( E-mail)
2014: Reformulado pela Equipe do PODAE e auxiliado pela Equipe da “Incubadora de Sites” (USP) 2014: Reformulado)
Luiz Carlos Pardini – E-mail – Currículo Lattes – Indicador de Produção – ReseachGate – WorldCat – ResearchID – Google Acadêmico – Google Scholar – Academic Search (Microsoft) – Scielo – STOA – Web of Science – PubMed – Academic.edu –
PROGRAM DE PÓS-GRADUAÇÃO – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP) – Universidade de São paulo (USP).
Linhas de Pesquisas (Diretório de Grupos do CNpQ):
- Laboratório de Análise e Controle da Imagem Radiográfica Odontologia (LACIRO)
- Polo de Odontologia Digital Aplicado à Educação (PODAE)
- Laboratório Multidisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão em Teleodontologia (LaMEPET)
- Atuação Profissional: Docente – FORP / USP
Orientações