Projeto multidisciplinar colocará a USP no metaverso

Reg. 296-18 Praça do Relógio. 2018/09/19 Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Prof. Marcos Simplício explica esse projeto, fruto de parceria entre a Universidade e a Radio Caca, que possibilitará que a USP seja a primeira universidade latino-americana no metaverso

Um projeto multidisciplinar da USP, em parceria com a Radio Caca, possibilitará que pesquisadores estudem aplicações educacionais do metaverso, um ecossistema on-line e 3D que combina diversos ambientes virtuais. A Escola Politécnica está coordenando esse projeto.

Marcos Simplício, professor do Departamento de Engenharia da Computação da Poli e pesquisador do Laboratório de Arquitetura e Redes de Computadores (Larc), explicou ao Jornal da USP no Ar 1ª Edição que o que está em processo de aquisição são regiões de terra virtual, onde se pode construir qualquer coisa. “O que a gente vai tentar construir é essencialmente uma réplica da USP, um ambiente para poder ver o que acontece [aqui] em termos de pesquisa.” Além de ter acesso à produção científica da Universidade, os usuários poderão interagir diretamente com as pesquisas. Qualquer pessoa poderá entrar no ambiente.

Veja mais no Jornal da USP:

conteúdo relacionado