Espectrômetro de Massas Q-TOF (TripleTOF6600) multiusuário do CEPID-Redoxoma

Foto do Espectrômetro de Massas multiusuário do CEPID-Redoxoma

Descrição do equipamento

O espectrômetro de massas multiusuário, Triple-TOF6600 (Sciex) foi adquirido pelo projeto CEPID-Redoxoma (FAPESP Proc. No. #13-07937-8) coordenado pela Profa. Ohara Augusto. O equipamento faz parte da Plataforma de Análises Redox (RAP-Redox Analysis Platform), uma facility do grupo Redoxoma e encontra-se instalado no Instituto de Química-USP. 

O equipamento é constituído por analisador do tipo Q-TOF (LC-Q-TOF-MS/MS) e fontes de ionização Duo-Spray (ESI e APCI) e Nano-Spray.  Esse sistema proporciona alto desempenho, alta velocidade de aquisição (até 100 espectros/s), alta resolução (até 35000 em mod TOFMS e 30000 em modo MS/MS) e reprodutibilidade, características fundamentais para estudos quantitativos de biomoléculas. O espectrômetro de massas está acoplado a dois sistemas de cromatografia líquida intercambiáveis:

-Ultra-High Performance Liquid Chromatography, UHPLC (Nexera, Shimadzu) 

-Nano-flow Liquid Chromatography (NanoAcquity-UPLC Waters)

Informações sobre o uso do equipamento podem ser encontradas no website do Redoxoma. 

Normas de utilização

1. O sistema LC-Q-TOF-MS/MS está disponível para uso de toda comunidade científica pública ou privada. Os interessados deverão entrar contato com a Profa. Sayuri Miyamoto (miyamoto@iq.usp.br).

2. A operação do equipamento somente poderá ser realizada por alunos e/ou técnicos com conhecimentos avançados sobre espectrometria de massas e que passaram por treinamento intensivo de operação do equipamento.

3. É solicitado a todos os usuários do equipamento o pagamento de uma taxa de manutenção do equipamento. Essa taxa será cobrada por hora de uso do equipamento.

4. A taxa não inclui custos referentes às etapas de preparo da amostra (padrões internos, vials, tampas, septos, filtros, solventes e outros reagentes e materiais específicos).

5. Os recursos gerados constituem um fundo para manutenção do equipamento e serão administrados pela FUSP (Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo).

– Os usuários devem expressar agradecimento à FAPESP em qualquer divulgação científica (congressos, artigos científicos e outros) em que constem resultados obtidos utilizando o equipamento.

Composição do valor cobrado

1. As seguintes taxas serão cobradas para o uso do equipamento

– Comunidade científica acadêmica: R$ 100,00/h 

– Comunidade científica privada: custos dependerão do tipo de análise a ser realizada.

2. Os pagamentos serão realizados mediante pagamento de boleto bancário. A nota fiscal será emitida em nome da FUSP.

Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo – FUSP.
Av. Afrânio Peixoto, 14 – Butantã
CEP 05507-000 – São Paulo – SP – Brasil
CNPJ.: 68.314.830/0001-27