Plano de Gestão

Plano de Gestão EMU: Laboratório Multiusuários de Proteômica, Metabolômica e Lipidômica

Coordenação: A coordenação do EMU é exercida pelo Dr. Carlos Alberto Labate do Departamento de Genética da ESALQ, responsável pelo pleno funcionamento do EMU, organização dos cursos de treinamento e workshops entre os usuários.

Comitê Gestor: Este comitê será responsável por assessorar a coordenação e analisar o funcionamento do EMU, garantindo o acesso a todos os usuários, avaliando a qualidade técnica dos resultados obtidos, a velocidade no atendimento dos usuários, o conteúdo e qualidade dos cursos de treinamento e a necessidade de adequação dos equipamentos e infra-estrutura do EMU.  O comitê gestor é composto pelos seguintes pesquisadores associados, representando as diferentes instituições ou unidades da USP: Marcos A. Machado (IAC-Centro de Citricultura Sylvio Moreira), Heloisa S. S. de Araújo (UFSCAR), Marilia Buzalaf (FOB-USP-Bauru), Luis Juliano Neto (AC Camargo Cancer Center) e Junior Barrera (IME-USP).

Equipe operacional: É composta pela especialista de laboratório com doutorado em espectrometria de massas,  Thais Regiani Cataldi do quadro permanente da USP, e dois pós-doutores contratados por projetos em parceria com o setor privado, via Fealq.

Normas de funcionamento:

  • i) O acesso aos serviços de Proteômica, Metabolômica e Lipidômica do EMU será garantido a todos os pesquisadores de instituições públicas, privadas e empresas que tenham necessidade do seu uso.
  • ii) Os interessados nos serviços do EMU poderão realizar cursos de aplicação de proteômica, metabolômica e lipidômica oferecidos pela EMU, que envolverão metodologia de desenho experimental, preparo de amostra, troubleshutting e análise dos resultados. Os cursos serão ministrados pelos pesquisadores associados, técnicos do EMU e cientistas convidados. Os cursos serão oferecidos regularmente.
  • iii) Os serviços do EMU serão solicitados por meio do preenchimento do Formulário de Serviços que está disponível ao lado.
  • iv) Para o uso da EMU será cobrada uma taxa  de serviço referente ao custo de reagentes e custo do contrato de manutenção dos equipamentos, de acordo com tabela de CUSTOS disponível no site. A prestação de serviços será feita via Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), por meio de convênio especifico.