Emmanuel S. Nunes de Oliveira Jr.

Emmanuel S. Nunes de Oliveira Jr

Emmanuel S. Nunes de Oliveira Jr possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, USP, (1999), mestrado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (2004) e doutorado no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo (2008). É pesquisador do Centro de Estudo de Negociações Internacionais e do Núcleo Pesquisas de Políticas Públicas ambos da USP. É pesquisdor vinculado ao Ministério Público Federal (PFDC), onde coordena o projeto de Avaliação de Desempenho Institucional e Análise de Política Pública de defesa da Cidadania. Tem experiência docente na área de Ciência Política, com ênfase em Relações Internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: análise institucional, regimes internacionais, políticas públicas e métodos quantitativos.

Principais Artigos