A pandemia se mantém em 2021, o que traz diversas situações relevantes para a pós-graduação, seus processos de ensino-aprendizagem, suas práticas pedagógicas e procedimentos, aos quais se associam mudanças no contexto sociocultural, econômico e sanitário. Neste cenário, continuaremos com o Ciclo de Debates ‘Vivenciando 2021’, em que pretendemos discutir aspectos fundamentais para a pós-graduação, mas que ganham transcendência na realidade de transformações vivenciadas, e as que ainda estão por vir.
2021.1
16 e 30 de abril 21 de maio e 18 de junho
No dia 16 de abril, às 15:00, acontecerá o debate inaugural do “Vivenciando 2021” cujo tema será Sentidos e Dimensões de ‘Programa’ de Pós-graduação. Aqui, pensamos em ter como fio condutor a reflexão sobre os sentidos e dimensões do conceito ‘programa’, quando se trata de Programas de Pós-graduação, junto a temas correlatos que nossos debatedores considerem pertinentes.
2021.2
19 de novembro 03 de dezembro
O Vivenciando 2021.2 teve com o intuito seguir no debate de "Pós-graduação, novos contextos e antigas questões?", tendo como tema inaugural "Dominios de Pesquisa, Acolhimento e Condições de Bem Estar" no dia 19 de Novembro.