A Terra e o Homem do Nordeste - PMCA

Participe da aula aberta “A Terra e o Homem no Nordeste – Ferramenta transdisciplinar para o entendimento do Nordeste”, com o Prof. Dr. Gevson Silva Andrade!

No dia 30 de abril, às 15h, acontece a aula aberta “A Terra e o Homem no Nordeste – Ferramenta transdisciplinar para o entendimento do Nordeste”, com o Prof. Dr. Gevson Silva Andrade, no Auditório do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo – IEB USP.

Sobre o Prof. Dr. Gevson Silva Andrade: Graduado e Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco e Doutor em Humanidades pela Universidade Técnica de Berlim/Universidade de São Paulo. É Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco e Vice Presidente da Associação dos Geógrafos Brasileiros – AGB Seção Recife. Ex-bolsista do CNPq, como Coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Territorial (NEDET) para o Agreste Central e Setentrional de Pernambuco pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A aula aberta é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia. A atividade integra o Projeto Manuel Correia de Andrade, formado por um conjunto de ações de preservação e extroversão do acervo homônimo, doado ao Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo pela família do acadêmico pernambucano Manuel Correia de Andrade.

Considerado um dos importantes intérpretes do Brasil do século XX, Manuel Correia de Andrade (1922 – 2007) teve uma trajetória intelectual e profissional referência nas esferas universitária e institucional, bem como na sua vasta produção bibliográfica.

Suas pesquisas se refletem na sua biblioteca pessoal reunindo uma vasta variedade de volumes e periódicos.

A Terra e o Homem no Nordeste – Ferramenta transdisciplinar para o entendimento do Nordeste – Com Prof. Dr. Gevson Silva Andrade

• Quando: Dia 30 de maio, às 15h
  • Quanto: Gratuito – Sem necessidade de inscrição prévia
  • Onde: Auditório do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo – IEB USP Espaço Brasiliana – Av. Prof. Luciano Gualberto, 78- Cidade Universitária – São Paulo