Revista do Instituto de Estudos Brasileiros

Revista IEB destaca o Projeto Manuel Correia de Andrade com o artigo “Manuel Correia de Andrade: em pequenos textos, o mundo”; leia na íntegra!

Escrito por Dulcilia Helena Schroeder Buitoni), o artigo “Manuel Correia de Andrade: em pequenos textos, o mundo” destaca documentos do acadêmico que integram o Fundo Manuel Correia de Andrade pertencente ao Arquivo do IEB.

O artigo foi publicado em dezembro pela Revista do Instituto de Estudos Brasileiros (RIEB), instituto que tem como missão refletir sobre a sociedade brasileira articulando múltiplas áreas do saber.

Leia aqui o artigo na íntegra

Descubra o PMCA

O Projeto Manuel Correia de Andrade é formado por um conjunto de ações de preservação e extroversão do acervo homônimo, doado ao Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo pela família do acadêmico pernambucano Manuel Correia de Andrade.

Considerado um dos importantes intérpretes do Brasil do século XX, Manuel Correia de Andrade (1922 – 2007) teve uma trajetória intelectual e profissional referência nas esferas universitária e institucional, bem como na sua vasta produção bibliográfica.

Suas pesquisas se refletem na sua biblioteca pessoal reunindo uma vasta variedade de volumes e periódicos.