Seminario MCA - Fotos: Ilana Bar/Estúdio Garagem

Veja como foi o 1º dia do Seminário “O Brasil de Manuel Correia de Andrade”

Ontem, 26 de setembro, o Seminário “O Brasil de Manuel Correia de Andrade: interpretações, diálogos e acervos” teve início e contemplou duas significativas mesas de discussão.

A primeira, intitulada “Mesa de Abertura: O Itinerário Intelectual de Manuel Correia de Andrade”, proporcionou um exame do percurso intelectual do acadêmico. Participaram da discussão Rosa Ester Rossini (FFLCH/USP), Thaís de Lourdes Correia de Andrade (UFPE) e André Heráclio do Rêgo (IEB/USP). A mediação da Mesa foi realizada por Alexandre de Freitas Barbosa, coordenador acadêmico do Projeto Manuel Correia de Andrade.

O segundo encontro, denominado “Mesa 1 – O acervo Manuel Correia de Andrade no IEB: histórico, conversação e perspectivas”, dedicou-se a analisar o acervo de relevância histórica associado a Manuel Correia de Andrade e contou com a participação de Leandro Melo (Projeto Manuel Correia de Andrade), Jaime Oliva (IEB/USP), Albertina Malta (FUNDAJ e Alexandre Macchione Saes (BBM) como mediador.

Fotos: Ilana Bar/Estúdio Garagem

O Seminário “O Brasil de Manuel Correia de Andrade: interpretações, diálogos e acervos”

Em parceria com o IEB/USP, o Programa de Pós Graduação em Geografia Humana da FFLCH/USP, a Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e a Cátedra Manuel Correia de Andrade da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a estrutura do seminário foi pensada para ressaltar a contribuição deste intelectual por meio de seus diálogos com outros intérpretes do Brasil e seus acervos.

Acesse aqui a programação completa!