Oportunidade para mestrado com bolsa no Departamento de Fisiologia e Biofísica

A bolsa de Mestrado financiada pela FAPESP está associada ao projeto de pesquisa “Papel dos receptores purinérgicos do corpúsculo carotídeo na insuficiência cardíaca”, conduzido pelo Laboratório de Geração Central e Controle Sensorial da Respiração do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo coordenado pelo Professor Davi J. A. Moraes. O projeto visa o estudo da participação dos receptores para purinas (ATP) nos sensores periféricos de oxigênio (corpúsculo carotídeo) na progressão da insuficiência cardíaca, e se os mesmos oferecem um ângulo terapêutico para reverter vários componentes (hiperatividade simpática, irregularidades respiratórias e broncoconstrição) desta patologia.

Requisitos do candidato: graduação em Curso da área da saúde recém concluída (preferencialmente); ter desenvolvido pesquisa (Iniciação Científica) durante a graduação; desenvoltura na escrita na língua inglesa, com autonomia para leitura de artigos neste idioma; ter disponibilidade que permita dedicação exclusiva ao projeto de pesquisa.

Requisitos para a candidatura: envio do CV Lattes atualizado, histórico escolar da Graduação ecarta de apresentação por e-mail. Os (as) candidatos (as) selecionados (as) serão contactados (as) via e-mail (davimoraes@icb.usp.br) para entrevista e posteriormente deverão prestar o exame de seleção do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia do ICB, a ser realizado a priori no final de Janeiro de 2024.