Site da USP

INFORMAÇÕES SOBRE QUALIFICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA

aprovadas pela CCP em 24/06/2020

PARA INSCRIÇÃO NA QUALIFICAÇÃO

O candidato poderá se submeter ao Exame de Qualificação, após integralizar as unidades de créditos conforme abaixo mencionados:

• Mestrado: vinte e quatro créditos em disciplinas
  • Doutorado (após obtenção do título de Mestre): dezesseis créditos em disciplinas

O prazo para INSCRIÇÃO ao Exame Geral de Qualificação está informado na Ficha do Aluno no Sistema JANUS e o aluno deverá se inscrever 10(dias) antes deste prazo.

Para inscrição na qualificação é necessário o encaminhamento para o e-mail ccppsicologiasocial@usp.br:

– a primeira folha deverá ser preenchida e assinada pelo orientador;

– a segunda folha, que corresponde à relação dos membros da banca deverá ser preenchida com :

06 (seis) nomes (orientador + 5), portadores, no mínimo, do título de Doutor, sendo que 3 membros serão efetivos e 3 membros serão os suplentes:

Professores Internos (professores do Programa Psicologia Social): constar nome completo, titulação, Instituição (com a informação do Departamento do qual faz parte), E-MAIL e Justificativa;

Professores Externos:

1. a) de outros Programas do IPUSP: constar o NOME COMPLETO, TITULAÇÃO, INSTITUIÇÃO (Departamento do qual faz parte), E-MAIL e JUSTIFICATIVA;
  2. b) de outras Unidades da USP: constar o NOME COMPLETO, TITULAÇÃO, INSTITUIÇÃO (Unidade USP e Departamento do qual faz parte), E-MAIL e JUSTIFICATIVA;
  3. c) de fora da USP: constar o NOME COMPLETO, TITULAÇÃO, INSTITUIÇÃO (com o Departamento do qual faz parte), E-MAIL e JUSTIFICATIVA.

Observações:

Na qualificação a banca é livre, o que deve ser respeitado é no momento da indicação dos suplentes, onde deverá haver uma associação entre os membros efetivos indicados, ou seja:

• O primeiro suplente, que é o suplente do orientador, deverá ser um professor do programa
  • Se forem indicados como efetivos dois membros externos, como suplentes deverão ser indicados dois externos.
  • Se forem indicados como efetivos dois membros internos, como suplentes deverão ser indicados dois internos.
  • Se forem indicados como efetivos um membro externo e um interno, como suplentes deverão ser indicados um membro externo e um interno.

Docentes de outros programas, de outras Unidades ou de outras Universidades que ministram disciplinas, que são Co-orientadores ou Orientadores Específicos no Programa do(a) aluno(a), são considerados Docentes de dentro do Programa do(a) aluno(a).

A banca DEVERÁ ser enviada previamente para verificação.

O número USP será completado pela secretaria do departamento.

Caso a pessoa nunca tenha participado de atividade na USP, Cadastro_de_Docente_EGQ e enviar para ccppsicologiasocial@usp.br para confecção de cadastro.

A qualificação deverá ser realizada 60(sessenta) dias após a inscrição.

PARA REALIZAÇÃO DA QUALIFICAÇÃO DE FORMA ON-LINE

O orientador deverá encaminhar solicitação justificada à ccppsicologiasocial@usp.br para que a banca possa acontecer de forma on-line. A solicitação será encaminhada à Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP após aprovação pela CPG do IP, conforme Circular CoPGr/12/2020 de 20 de março de 2020.