27/03/2017

O RouteLab – Research on Optimization, SimUlation, Transportation and Environment Lab – é um laboratório do Departamento de Engenharia Naval e Oceânica da Universidade de São Paulo (USP), especializado em pesquisa na área de otimização para o planejamento de sistemas de transportes sustentáveis.

Coordenado pelo Prof. Dr. André Bergsten Mendes, o laboratório reúne uma equipe dinâmica de docentes da USP e de outras instituições acadêmicas renomadas, pesquisadores experientes e alunos engajados de pós-graduação e graduação. Nossa equipe trabalha em estreita colaboração, unindo diferentes áreas de especialização para enfrentar os desafios do planejamento de sistemas de transportes eficientes e ambientalmente responsáveis.

Referência em navegação interior e cabotagem

Acreditamos que a sinergia e a diversidade de conhecimentos são essenciais para impulsionar inovações significativas no campo do transporte sustentável. No RouteLab, cada membro contribui com sua perspectiva única, enriquecendo nossa pesquisa com uma mistura de experiência acadêmica e prática. Juntos, estamos comprometidos em desenvolver pesquisas que avancem no conhecimento teórico e tenham um impacto prático relevante, contribuindo para um futuro mais sustentável no campo dos transportes.