Programa de Pós-Graduação em Modelagem de Sistemas Complexos Universidade de São Paulo
FacebookTwitterYoutube

I Workshop em Modelagem de Sistemas Complexos da EACH/USP

21 a 25 de outubro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Modelagem de Sistemas Complexos (PPG-SCX) receberá, no período de 21 a 25 de outubro de 2019, o Prof. Luis Rocha, professor da Universidade de Indiana, Bloomington (IU), que coordena a Complex Networks and Systems Track of PhD in Informatics e o NSF-NRT Interdisciplinary Training in Complex Networks and Systems naquela instituição.

Motivados por esta visita, realizaremos o I Workshop em Modelagem de Sistemas da EACH/USP, que terá entre seus principais objetivos:

1. A realização de palestras e minicursos pelo Prof. Luis Rocha, para conhecermos a visão e os desenvolvimentos das pesquisas em Modelagem de Sistemas Complexos e Ciência de Dados realizados pelos seus grupos de pesquisa;
  2. Conhecer as experiências bem-sucedidas dos programas por ele dirigidos e identificar aquelas que possam ser implementadas no PPG-SCX no curto, médio e longo prazos;
  3. Discutir os desafios do programa a serem vencidos e nosso planejamento estratégico para os próximos anos;
  4. Apresentar projetos de docentes e alunos do PPG-SCX e/ou linhas de pesquisa da IU para a identificação de potenciais colaborações de pesquisa;
  5. Discutir as possibilidades de intercâmbio de docentes e possíveis fontes de financiamento;
  6. Discutir as possibilidades de intercâmbio e cotutela de alunos.

Embora o público-alvo principal seja o conjunto de docentes, alunos e egressos do PPG-SCX, convidamos também os docentes do Bacharelado em Sistemas de Informação e alunos do Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Informação da EACH a participarem das atividades do Workshop, inclusive com a apresentação de trabalhos, para que também possam explorar potenciais colaborações acadêmicas. Alunos do Bacharelado em Sistemas de Informação também estão convidados para assistir às palestras, às apresentações orais e ao minicurso.

Inscrições:

• A participação no Workshop é gratuita.
  • Por favor, preencha a ficha de inscrição. Embora não obrigatória, a inscrição prévia é importante especialmente para:
    • Dimensionarmos a quantidade de pessoas em cada atividade;
    • Prepararmos listas de presença para posterior elaboração de relatórios
  • Não há prazo para inscrição, e o preenchimento pode ser refeito a qualquer tempo.

Programação: