Alunos de Harvard visitam Fábrica do Futuro

No dia 14 de janeiro de 2020, recebemos na Fábrica do Futuro e em outros laboratórios da Poli, a visita de um grupo de estudantes do programa de Mentoring and Language Acquisition in Brazil (MLAB) do escritório Harvard Brazil Office.  Ao longo da visita, os alunos puderam conhecer alguns dos laboratórios da Poli, como a Fábrica do Futuro, o InovaLab@POLI e o Samsung Ocean, bem como os projetos desenvolvidos e tecnologias aplicadas.

O programa MLAB foi criado em 2006, em São Paulo, com o propósito de fortalecer e apoiar projetos de pesquisa, cursos colaborativos, seminários e outras atividades de pesquisa e ensino entre professores brasileiros e de Harvard. O MLAB permite que alunos de Harvard prestem mentoria a alunos de ensino médio brasileiros de baixa renda e alto desempenho acadêmico. O programa conta com a participação de 11 mentores e 11 mentorados, que escolhem a educação como um dos temas principais e tecnologia como um sub-tema a serem explorados ao longo do programa.

Alunos do MLAB visitando os laboratórios da USP

INOVA USP – Centro de Inovação da USP