Robô AMR Omron chega à Fábrica do Futuro para Competição de Indústria 4.0 promovida pela ABII

No dia 15 de setembro, a Fábrica do Futuro, localizada no prédio INOVA USP, recebeu um convidado especial. Tratava-se de um avançado Robô AMR (Robô Móvel Autônomo) da Omron, que chegou para ser utilizado pelo Time Minerva composto por membros dos grupos de extensão Skyratz, Thunderatz e Turing da Poli USP, na preparação para a competição de Indústria 4.0 organizada pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII).

O Robô AMR Omron é um exemplo notável da vanguarda tecnológica em automação industrial. Equipado com sensores de última geração, capacidade de navegação autônoma e interconectividade com sistemas de controle, ele representa o que há de mais avançado no campo da robótica industrial.

A equipe Minerva, formada por sua excelência em projetos de robótica e automação, viu no Robô AMR Omron a oportunidade de aprimorar suas habilidades e enfrentar o desafio da competição de Indústria 4.0 da ABII. A competição envolve tarefas complexas que simulam cenários reais da indústria, em que a automação e a eficiência são essenciais.

A Fábrica do Futuro da USP, com seu ambiente de pesquisa e desenvolvimento dedicado à Indústria 4.0, proporcionou o cenário ideal para a equipe Minerva treinar e aprimorar suas estratégias de automação com o Robô AMR Omron. A parceria entre a universidade e a Omron destaca o compromisso conjunto com a formação de profissionais qualificados e a promoção da inovação no setor industrial.

A competição de Indústria 4.0 promovida pela ABII é um importante palco para as equipes demonstrarem suas habilidades e conhecimentos na aplicação de tecnologias de automação avançadas. Com o Robô AMR Omron ao seu lado, a equipe Minerva pôde estar pronta para enfrentar os desafios e destacar-se no cenário da automação industrial.

O uso desse robô de última geração não apenas contribuiu para o sucesso da equipe Minerva na competição, mas também como um exemplo inspirador para futuros engenheiros e profissionais de robótica, mostrando o potencial da Indústria 4.0 e a importância da colaboração entre universidades e empresas líderes no setor de automação industrial. A parceria entre a Fábrica do Futuro e a Omron certamente pavimentou o caminho para avanços significativos na automação e na robótica no Brasil.

INOVA USP – Centro de Inovação da USP
Avenida Lúcio Martins Rodrigues, 370 – Butantã, São Paulo – SP