O Grupo de Estudos sobre os BRICS (GEBRICS/USP) realizou, nos dias 29 e 30 de Outubro, a III Jornada dos BRICS na USP. Com palestras distribuídas em sete painéis temáticos distintos, o evento contou com a presença do Embaixador Celso Amorim, dos Cônsules da Rússia, Índia e África do Sul, de representante do Itamaraty e de professores e pesquisadores da Universidade de São Petersburgo, Jindal University, South African Institute of International Affairs, além de professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior brasileiras.
Durante o evento os participantes também discutiram futuras parcerias entre o GEBRICS e o Observatório dos BRICS, da UNILA, bem como promissora parceria com a TV BRICS.
Nos dias 29 e 30 de Outubro foram lançados quatro livros dos pesquisadores que integram o grupo: a obra “International Legal Aspects of BRICS”, da Editora D’Plácido, organizada por Paulo Borba Casella, Elen de Paula Bueno, Evandro Menezes de Carvalho e Willi Kunzli; e os livros que fazem parte da coleção de Direito Internacional da Editora dos Editores, incluindo “Introdução ao Estudo do Direito”, de Paulo Borba Casella, “Direito e Relações Internacionais: os BRICS e a Reforma das Instituições Internacionais”, de Elen de Paula Bueno e “Direito Internacional e o Debate Sobre sua Unidade” de Emílio Mendonça Dias da Silva .
Informações e vídeos do evento estão disponíveis em: https://www.facebook.com/gebricsfdusp/