Pesquisadores do GEBRICS/USP participam do “BRICS Festival of Energy Efficiency and Energy Saving” e publicam pesquisa, premiada em terceiro lugar, no “BRICS Energy Outlook”

Em outubro de 2020 pesquisadores do GEBRICS participaram de dois eventos virtuais na Rússia. Os eventos foram organizados pela agência de jovem de energia dos BRICS (BRICS Youth Energy Agency), contando com o amparo do ministério da energia russo. A equipe formada pelos pesquisadores Ana Borges, Bruce Campos, Cássio Zen, Igor Fiorezzi, Ramon Baptistella e Valdir Bezerra realizou estudos sobre as Smart Cities (cidades inteligentes, com planejamento tecnológico e energético) nos BRICS.
As conclusões da pesquisa foram apresentadas pelos pesquisadores Cássio e Valdir no evento virtual “BRICS Festival of Energy Efficiency and Energy Saving #TogetherBrighter “, na cidade de Saransk, Rússia, contando com transmissão virtual por conta da pandemia.
Os dados da pesquisa, premiada com o terceiro lugar, encontram-se no BRICS Energy Outlook, documento lançado no Fórum de energia dos BRICS, que também ocorreu na Rússia em outubro.
#gebrics #bricsyea #smartcitie

English English Português Português