Andréia Schmidt
Coordenadora do LEBAC. Docente do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. Psicóloga (UFPR), mestre em Educação Especial (UFSCar) e doutora em Psicologia Experimental (USP). Desenvolve estudos sobre aprendizagem e recuperação de repertórios verbais em crianças (típicas ou não) e idosos (saudáveis ou com transtornos neurocognitivos). É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino e orienta projetos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia (USP-RP).
http://lattes.cnpq.br/3886712611757992
Claudia Daiane Batista Bettio
Psicóloga graduada pela Universidade Estadual de Maringá (2017), com Mestrado (2019) e Doutorado (2023) em Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado, vinculada ao Programa de Psicobiologia da Universidade de São Paulo. Tem trabalhado principalmente com os seguintes temas: análise do comportamento, comportamento verbal, desenvolvimento humano, psicologia escolar e da aprendizagem, educação inclusiva e Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA).
http://lattes.cnpq.br/2211500369694400
Ana Carolina Arruda Miranda
Formada em psicologia pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro. Mestra em ciências pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. No mestrado, sob orientação da professora Dra. Andreia Schmidt, realizou pesquisas com professoras e crianças pré-escolares, voltadas para aprendizagem de palavras a partir de Leitura Compartilhada de Histórias. Concluiu o doutorado no mesmo programa, também sob orientação da professora Andreia, e realiza pesquisas com professoras voltadas para o ensino de habilidades básicas para crianças pré-escolares com Deficiência Intelectual.
http://lattes.cnpq.br/2856842250034245
Maryam Furlan Ayoub
Psicóloga graduada pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Mestre em Ciências, com ênfase em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (2021). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP, USP). Atua principalmente nos seguintes temas: Análise do Comportamento, Gerontologia Comportamental, e Reabilitação Cognitiva e Funcional em idosos com comprometimento cognitivo.
http://lattes.cnpq.br/3765142298834071
Lucas Cardoso Manfredo
Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Ribeirão Preto (2019). Mestre em Ciências, com ênfase em Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP (2022). Atualmente é doutorando em Ciências, com ênfase em Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP.
http://lattes.cnpq.br/7932466148546586
Gianndre Roberto Coelho de Souza Ferreira
Doutorando (em andamento) e Mestre em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo (2022). Tem experiência na área de Psicologia (Análise do Comportamento), atuando principalmente com público infantojuvenil.