Andréia Schmidt
Coordenadora do LEBAC. Docente do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. Psicóloga (UFPR), mestre em Educação Especial (UFSCar) e doutora em Psicologia Experimental (USP). Desenvolve estudos sobre aprendizagem e recuperação de repertórios verbais em crianças (típicas ou não) e idosos (saudáveis ou com transtornos neurocognitivos). É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino e orienta projetos de mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia (USP-RP).
http://lattes.cnpq.br/3886712611757992
Ana Carolina Arruda Miranda
Formada em psicologia pela Universidade Federal Fluminense, Rio de Janeiro. Mestra em ciências pelo Programa de Pós-graduação em Psicobiologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. No mestrado, sob orientação da professora Dra. Andreia Schmidt, realizou pesquisas com professoras e crianças pré-escolares, voltadas para aprendizagem de palavras a partir de Leitura Compartilhada de Histórias. Atualmente é doutoranda do mesmo programa, também sob orientação da professora Andreia, e realiza pesquisas com professoras voltadas para o ensino de habilidades básicas para crianças pré-escolares com Deficiência Intelectual.
Claudia Daiane Batista Bettio
Maria Elisa Kusano
Maria Elisa Kusano, formada em Terapia Ocupacional pela Centro Universitário de Araraquara -UNIARA, especialista em Terapia de Mão pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo- HCFMUSP, especialista em análise do comportamento aplicada ao autismo pelo Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde e Inclusão Social – IEPSIS, acreditada pelo BCBA, fez mestrado na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo no laboratório de psicofísica do Programa de Pós Graduação em Psicobiologia (USP-RP) e atualmente realiza doutorado sob orientação da Profa. Dra. Andréia Schmidt sobre estímulos sensoriais na aprendizagem de crianças com Transtorno Do Espectro Autista – TEA. Maria Elisa atualmente atua como coordenadora na Clínica Entremeio Intervenção Comportamental e é docente na pós graduação latu sensu Análise do comportamento aplicada ao autismo do IEPSIS.
Vitor Pansarim
Formado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo. Realizou Iniciação Cientifica no LEBAC e encontra-se no mestrado no mesmo laboratório pelo Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia (USP-RP). Realiza pesquisas, sob orientação da Profa. Dra. Andréia Schmidt, na área de estudos do comportamento de animais não humanos. Em específico, investiga o efeito de modelos de estresse crônico sobre o desempenho de ratos em tarefas de aprendizagem.
Yara Luana Pereira de Souza
Formada em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo em 2019. Realizou três projetos de Iniciação Científica: estudo sobre Qualidade de Vida de Pacientes Trombofílicos, estudo sobre Vivência de Pacientes recém diagnosticados com doenças onco-hematológicas, e estudo sobre as Dificuldades de Cuidadores Informais de Idosos com Transtornos Neurocognitivos. Atualmente realiza mestrado no PPG em Psicobiologia sob a orientação da Profª. Drª. Andréia Schmidt, na área de estudos de gerontologia comportamental. Em específico investiga a eficácia de uma intervenção multicomponente com cuidadores informais no manejo de comportamentos problemas de idosos com transtornos neurocognitivos.
Ana Beatriz do Prado Schiavone
Graduanda em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Realiza Iniciação Científica no LEBAC, sob orientação da Profª Drª Andreia Schmidt e colaboração da Ms. Ana Carolina Arruda Miranda, relacionada a estratégias de leitura compartilhada de histórias e engajamento de crianças pré-escolares.
Marcos Barbosa Junior
Graduando em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo, campus de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP). Realiza Iniciação Científica no Laboratório de Estudos Básicos e Aplicados em Análise do Comportamento (LEBAC), sob orientação da Profª Drª Andreia Schmidt, com o título de “Expansão de classes funcionais por meio do desempenho por exclusão:
Comparação entre Crianças e Universitários”.