As Notícias MobTur têm o intuito de fazer uma reflexão semanal a partir de uma notícia da grande mídia, que envolva turismo nas suas mais diversas formas. Esta seção parte de um acontecimento da atualidade para explorar debates sobre mobilidades e turismo, propondo uma análise simples e acessível, como convite a públicos acadêmicos ou não-acadêmicos pensarem o turismo pela perspectiva das mobilidades.
MobTur Indica
O MobTur Indica é uma seção que traz sugestões de livros, filmes, produções artísticas, exposições e outros materiais que dialoguem com mobilidades e turismo. A sugestão sempre é publicada no final da semana, como um estímulo para que as pessoas tenham uma referência de entretenimento e, de maneira leve, reflitam sobre turismo e mobilidades.
Biblioteca MobTur
A Biblioteca MobTur é uma seção para a divulgação do conteúdo acadêmico (livros, artigos, dissertações, teses etc) que articulem com os temas de Mobilidades e Turismo, produzidos no Brasil ou no exterior. Também tem a intenção de compor um acervo selecionado sobre o assunto, servindo de base para quem quiser buscar literatura de referência. Cada artigo é apresentado com uma pequena resenha nesta seção.
Instantes MobTur
Os Instantes MobTur pretendem trazer o olhar das Mobilidades para viagens, momentos de lazer ou experiências, a partir de reflexões autorais dos membros do Grupo de Pesquisa ou convidados externos.
O Podcast Turismo & Mobilidades, em sua temporada atual, é uma síntese em áudio dos estudos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa. Em um formato alternativo, o podcast é um canal que estimula aprendizagem didática, sendo possível encontrar, em todas suas temporadas, desde trabalhos de alunos da graduação na EACH até pesquisas de pós-doutorado. A 7ª edição traz um panorama de pesquisa e atuação dos membros do MobTur.
O canal MobTur USP propõe direcionar por uma nova plataforma a divulgação de conteúdos produzidos pelo MobTur. Em sua temporada inaugural os produtos dos trabalhos dos alunos da disciplina Turismo & Transportes da Escola de Artes, Ciências e Humanidades geraram os primeiros vídeos do canal.