Publicações

19 de agosto de 2021
 

TítuloAutores
TV Digital: O desligamento do sinal analógico e a adaptação dos telespectadores. Alexandre Kieling; Deisy Feitosa; Kênia Freitas
Televisão Digital Terrestre – Sistemas, Padrões e Modelos. Almir Almas
TV e Cinema Expandidos. Dispositivos e Enunciação. Almir Almas
TV e Cinema Expandidos. Dispositivos e Enunciação – PARTE II. Almir Almas
Televisão do Futuro. NHK e o Super Hi-Vision. Almir Almas
TV e cinema expandidos: enunciação e dispositivos – técnica, estética e poética. Almir Almas; Danilo Nazareno Azevedo Baraúna
TV Digital.Almir Almas; Deisy Fernanda Feitosa; Kenia Castro; Alexandre Kieling Freitas
Covid-19: Mudanças e confirmações na TV e serviços de streaming.Almir Almas; Fernando Moura
Percepções e proposições sobre interatividade narrativa na Televisão Digital. Bruno Machado
“Plantão Unesp Covi-19” e “Unesp Notícias”: Ressignificando a rotina e a produção jornalística em uma TV Universitária. COSTA, A. C.; MACHADO FILHO, F.; PENARIOL, J. C.; BEVILAQUA, L. M.; FERREIRA, M. F.
O Tempo do digital é mais veloz: Sobre padrões e avanços da televisão digital no mundo.Deisy Feitosa
Transmissão híbrida na TV aberta brasileira: o DTV Play e as suas potencialidades.Deisy Feitosa
O Poder das Conexões: Vidas, Vozes, Cotidianos e Educação pela Garantia do Direito à Comunicação Televisiva “nas” Minas Gerais. Deisy Feitosa
A mobilização social enquanto ferramenta de apoio ao switch off da TV e de humanização do processo: a experiência da Seja Digital em Rio Verde (GO) e no Distrito FederalDeisy Feitosa
TV Digital e Educação Básica: A televisão como meio pedagógico. A escola como meio de comunicação.Deisy Feitosa; Cirlene Cristina de Sousa; Heli Sabino de Oliveira – Organização de Livro (no prelo)
O Distrito Federal é plenamente digital: histórias do switch off da TV analógica, a partir de vivências de voluntários.Deisy Feitosa; Marcus Vinícius Soares
Participação no painel de TV Imersiva no X-Reality USPEduardo Acquarone
CineCiência: MatrixEduardo Acquarone
5G e Covid-19: a propagação da desinformaçãoEduardo Acquarone
Narrativas imersivas: o que está por vir no “novo normal”Eduardo Acquarone
Sputnik News: a desinformação ainda não se traduz (muito) em portuguêsEduardo Acquarone
Os Media brasileiros pedem calma e ganham confiança durante crise do Covid-19Eduardo Acquarone
Manifesto ImersivoEduardo Acquarone
Participação na mesa-redonda do X-Reality USP sobre Pesquisa e Projetos X-Reality Eduardo Acquarone
Jornalismo Imersivo: dez experiências que você precisa verEduardo Acquarone
The Internet Trap: How the Digital Economy Builds Monopolies and Undermines DemocracyEduardo Acquarone; Matthew Hindman
Dia da Televisão: 7 décadas de inovaçãoFernando Moura
“Hora da Saudade”, la influencia de los medios de comunicación étnica en la formación del Centro Recreativo Lusitano de EscobarFernando Moura
Rede Amazônica avança para um centralcasting e monta 4 mini estúdios para jornalismo Fernando Moura
SET eXPerience debate o futura da TV Fernando Moura
TV aberta: Globo inova em transmissão ao vivo com áudio imersivo e avança para a TV Fernando Moura
NabExpress 2020Fernando Moura
Resenha: TV Digital no Brasil: estudos sobre a transição analógico-digital em Brasília e Belo Horizonte. Fernando Moura
Mídia em Foco (TV Brasil). O futuro ao vivo. Fernando Moura
DDPlay. 2019. (Programa de Vídeo para Divulgação da produção audiovisual do Curso de Design Digital da PUC Campinas).Fernando Moura; André Olson
DDplay. 2018. (Programa de Vídeo para Divulgação da produção audiovisual do Curso de Design Digital da PUC Campinas).Fernando Moura; André Olson
Novos hábitos de consumo.Francisco Machado Filho; Fernando Moura
A construção de novas formas de endereçamento: como o Jornal Nacional se apresenta mais próximo do público por meio dos sites de rede sociais. In: EMERIM, C.; PEREIRA, A.; COUTINHO, I. (org.). Telejornalismo Contemporâneo: 15 anos da Rede Telejor. Florianópolis: Insular, 2020, pp. 235-249. Leire Bevilaqua
O endereçamento ao telespectador durante a pandemia: um estudo sobre as mudanças no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. Leire Bevilaqua
A Presença do Jornal Nacional no Twitter: uma análise do tipo de conteúdo postado pelo noticiário em seu perfil oficial. In: Narrativas imagéticas.1 ed. Aveiro: Ria Editoral, 2019, p. 557-583.Leire Bevilaqua
O endereçamento ao telespectador durante a pandemia: um estudo sobre as mudanças no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão Leire Bevilaqua
“O Brasil Que eu Quero” ou o que fica melhor na TV? Um estudo sobre o reposicionamento da campanha no Jornal Nacional.Leire Bevilaqua
A Presença do Jornal Nacional no Twitter: uma Análise do Tipo de Conteúdo Postado pelo Noticiário em seu Perfil Oficial. In: Memórias do 2º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies: O protagonismo da narrativa imagética. Aveiro: Ria Editorial, 2019. p.1477 – 1503.Leire Bevilaqua
Da televisão à internet: o uso do Twitter na construção do modo de endereçamento do Jornal Nacional Leire Bevilaqua
A pandemia e os endereçamentos ao telespectador: uma análise do Jornal Nacional, da Rede Globo. In: Anais da VII Jornada Científica de Comunicação Social, 2021, Centro Universitário Sagrado Coração – UNISAGRADO, Bauru.Leire Bevilaqua
Um novo jeito de se endereçar ao telespectador a partir dos sites de redes sociais: o caso do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão In: Caderno de Resumos XXI Jornada Multidisciplinar Crise nas Humanidades: inclusão e resistência em tempos de retrocesso, 2019, Bauru, p.224 – 225.Leire Bevilaqua
Convênio SET Unesp 2020.Leire Bevilaqua
Papo Acadêmico: Telejornalismo e Sites de Redes Sociais, 2020Leire Bevilaqua
Convênio SET Unesp, 2019.Leire Bevilaqua
Convênio SET Unesp, 2018. Leire Bevilaqua
Think Olga e o caso do estupro coletivo no Rio de Janeiro: interação online e ação off-line. In: Audiovisual, cidades, mobilidade, cidadania, jornalismo, mídia e tecnologia.1 ed. Rosario: UNR Editora, 2018, p. 383-396.Leire Bevilaqua; Cirlene Cristina de Sousa
Nova forma de noticiar: a presença das redes sociais no Jornal Nacional In: Narrativas: da Televisão às Novas Linguagens e Negócios.1 ed.Aveiro: Ria Editorial, 2018, v.1, p. 118-129.Leire Bevilaqua; Liliane de Lucena Ito
Nova Forma de Noticiar: a presença de redes sociais no Jornal Nacional In: Memórias do 1º Congresso Internacional Media Ecology and Image Studies – Desafios para as narrativas imagéticas. Aveiro: Ria Editorial, 2018. v.1. p.200 – 211.Leire Bevilaqua; Liliane de Lucena Ito
Aspectos econômicos e sociais da inovação no webjornalismo: o caso da série TAB In: Anais do 1º Encontro de Empreendedorismo e Inovação da Unesp. Sarapuí: OJM Casa Editorial, 2018. v.1. p.68 – 74.Leire Bevilaqua;Liliane de Lucena Ito