Mestrado e doutorado em modelagem e simulação de processos na Poli-USP

Fonte FAPESP: https://agencia.fapesp.br/mestrado-e-doutorado-em-modelagem-e-simulacao-de-processos-na-poli-usp/50049

Uma vaga de mestrado e outra de doutorado – ambas com bolsa da FAPESP – estão disponíveis pelo projeto “Valorização de resíduos e inovação tecnológica na cadeia agroindustrial e de quitina por meio de modelos computacionais”. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (30/10).

A pesquisa é conduzida no Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O doutorando desenvolverá uma tese sobre design conceitual, modelagem e simulação de processos de aproveitamento de resíduos agroindustriais. O bolsista de mestrado se aprofundará na elaboração de superestruturas e modelagem matemática do problema de otimização OBSC (Optimal Biorefinery Supply Chain) em sistemas agroindustriais.

Os candidatos devem ter graduação em engenharia e boas habilidades de comunicação oral e escrita em inglês e português. É desejável também que o candidato ao doutorado tenha conhecimentos básicos de programação em qualquer linguagem.

Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6428/ e www.fapesp.br/oportunidades/6429/

A Bolsa de Doutorado da FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 3.694,80 no primeiro ano e R$ 4.572,90 no segundo. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr

Os requisitos e benefícios da Bolsa de Mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades