Site da USP
Pós-graduação em Engenharia Química Escola Politécnica da USP
FacebookTwitterGoogle Plus

Apresentação

Há mais de quarenta e cinco anos em atividade, o PEQ-EP-USP — Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo forma docentes, pesquisadores e profissionais. O programa tem excelência reconhecida pela CAPES e tem conceito 7 (o conceito máximo). Ao longo de sua história, mais de 600 mestres e 300 doutores foram formados pelo PEQ-EP-USP.

O USP-EP-PEQ tem como objetivo principal formar pessoas com amplo domínio no seu campo de saber e capacidade de liderança e inovação, para participar ativamente da produção de conhecimento voltado a demandas atuais e futuras da sociedade brasileira, na área de engenharia química. Para tal, o PEQ-EP-USP possui uma sofisticada infraestrutura laboratorial, associada a grupos e centros de pesquisa de renome nacional e internacional, que muitas vezes tiveram origem no próprio programa.

Desta forma, o USP-EP-PEQ atua em proximidade com a sociedade em geral, através de importantes projetos financiados por agências de fomento e empresas. O objetivo destes projetos é contribuir na solução de problemas de relevância técnica, tendo sempre presentes os aspectos social e ambiental.

A Universidade de São Paulo oferece uma ampla gama de oportunidades cientificas e culturais, pela sua qualidade e reputação mundial. Ela vem sendo considerada a primeira colocada no ranking do The Times Higher Education na América Latina. Os alunos do PEQ participam, em geral, de intercâmbios com outras universidades de primeira linha no exterior, para realizar parte dos estudos e, em alguns casos, para obter o duplo diploma.

Além disto, a USP está plenamente integrada ao ambiente de uma das metrópoles mais estimulantes do mundo.