Site da USP

Telefone: 55 (11) 3091-7387

E-mail: gcabral.miranda@usp.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1398264815103465

Possuí Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Mestrado em Imunologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Doutorado em Imunologia, no Dpto. de Imunologia, Instituto de Ciências Biomédicas (ICB-IV) da Universidade de São Paulo (USP) com Doutorado Sanduiche no Exterior por um ano, na unidade de investigação Biomark, Sensor Research, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Porto, Portugal. Pós-doutorados no Instituto Jenner, Universidade de Oxford, Inglaterra, entre 01/11/2014 e 31/12/2017, e no Hospital Universitário (Inselspital) da Universidade de Berna, Suíça entre 01/05/2018 e 31/10/2019, com o desenvolvimento de vacinas utilizando VLPs (Virus-like particles) e diagnósticos avancados utilizando a tecnologia de Biossensores. Atualmente exercendo a função de Pesquisador Principal (PP) com Projetos aprovados pelo “Programa Jovens Pesquisadores (JP)” e “Auxílio à Pesquisa Regular” da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), para o Desenvolvimento de vacinas contra Sars-CoV-2, Chikungunya, Zika e Dengue virus utilizando as plataformas de VLPs. (Texto informado pelo autor)

Linha de pesquisa:

• Desenvolvimento de vacinas anti-SARS-CoV-2, Chikungunya, Zika e Dengue vírus baseadas em plataformas de VLPs

Publicações: