Agência USP de Inovação viabiliza a aproximação de empresas com a universidade

Agência USP de Inovação passa viabilizar parcerias de empresas com os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) por meio de eventos pré-determinados com temas específicos.

A Agência USP de Inovação (AUSPIN), responsável por gerir a política de inovação da Universidade de São Paulo, passa viabilizar parcerias de empresas com grandes grupos de pesquisas da Universidade, fomentados pela FAPESP e conhecidos como Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) por meio de eventos pré-determinados com temas específicos.

O evento, que abriu esta ação, denominado “Prospecção Tecnológica e Oportunidades em Pesquisa” teve como principal objetivo discutir oportunidades para identificar desafios tecnológicos, aproximando empresas da Universidade e prospectando parcerias entre eles. As atividades foram iniciadas com a abertura por parte da professora Luciane Meneguin Ortega, vice-coordenadora da Agência USP de Inovação, e na sequência ocorreram apresentações sobre temas de Propriedade Intelectual e Convênios com a Universidade de São Paulo oferecidos por funcionários da Agência. Após as apresentações de potenciais projetos, houve uma “Rodada de Conversas” entre pesquisadores e empresas participantes.

agencia usp inovação divulgação

Estiveram presentes nesse encontro os pesquisadores do FoRC, destacando as coordenadoras professora Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco (FCF/USP) e a professora Carmen Tadini. Participaram também representantes das empresas Cargill, Duas Rodas, Naturex, Basf, Dow, DuPont, Ingredion e Ab-Brasil que tiveram a oportunidade de apresentar suas áreas de atuação.

Ronaldo Nina
Agência USP de Inovação