ECA discute o modelo brasileiro de produção científica

No dia 19 de maio, às 14 horas, a ECA/USP realizará a quinta edição da série de palestras “O Estado da Arte”, cujo objetivo é propiciar uma visão atualizada de temas relevantes para os campos da Informação/Comunicação.

No dia 19 de maio, às 14 horas, o Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP realizará a quinta edição da série de palestras O Estado da Arte, cujo objetivo é propiciar uma visão atualizada de temas relevantes para os campos da Informação e Comunicação.

Desta vez, o assunto discutido será “Prostituição Acadêmica: o Modelo Brasileiro de Produção Científica”, tese de doutorado de Moreno Barros, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A apresentação, de relevância para os que se interessam pela universidade e a suas funções sociais, exporá e discutirá a governança acadêmica e a produtividade científica. Particularmente, será analisada a avaliação de mérito acadêmico utilizada pela CAPES.

A palestra será realizada, no Auditório Lupe Cotrim, localizado no 1º andar do prédio central da ECA, na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo. As inscrições pode ser realizadas no link abaixo.

Mais informações: www.eca.usp.br/cbd/estadodaarte-5