Seminário: políticas distributivas via entidades não-estatais

A pesquisadora Natália Salgado Bueno apresentará o seminário “A política distributiva via entidades não-estatais: evidências de regressões descontinuadas” no dia 12 de agosto, na FFLCH-USP.

No dia 12 de agosto será realizado o seminário A política distributiva via entidades não-estatais: evidências de regressões descontinuadas, das 10 às 12 horas, ministrado por Natália Salgado Bueno, candidata ao PhD em ciência política da Universidade de Yale e estudante do mestrado em economia e desenvolvimento da mesma instituição. O evento acontecerá na sala 8 do prédio de ciências sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315).

O seminário, cujo objetivo é ilustrar o uso da técnica regressão descontinuada – uma estratégia analítica para inferência causal com dados observacionais –, foi organizado pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM), que promoverá outras discussões sobre o tema em sua série de seminários e oficinas de metodologia.

Na apresentação, a pesquisadora, que estuda a delegação do fornecimento de serviços públicos a entidades desassociadas do Estado, fornecerá evidências de que a eleição de um prefeito da oposição faz com que o governo central desloque a transferência de recursos a organizações não-governamentais.